Chamada para publicação – Revista Trama Bodoque 2024

Aproveitando a chegada dos ares do outono, estamos aqui para abrir a nossa primeira chamada para publicação e exposições de 2024! Neste ano, a Trama celebra 6 anos de existência, com mais de 190 edições publicadas disponíveis para pesquisa. Nesse tempo, tivemos a honra de contar com com participações importantes, como a da Historiadora e Antropóloga Lilia Schwarcz, a do vencedor do prêmio Jabuti Menalton Braff, além de diversos outros artistas e escritores premiados em diferentes partes do mundo. Nessa direção contínua de fomento da cultura, abrimos uma nova chamada para publicação!

Para participar, você deve preencher o nosso formulário (link abaixo) até o dia 31/04/2024 com sua proposta. Serão aceitos: textos literários, poemas, crônicas, ensaios, resenhas críticas e artigos (adaptados para linguagem NÃO-ACADÊMICA).

Atente-se às recomendações de formato e tamanho dos itens solicitados. O desrespeito aos formatos estabelecidos resultará em retorno negativo automático:

Mini biografia: deve conter breve descrição de sua formação e trajetória. ATENÇÃO: a mini-bio deve ter, no máximo, 800 caracteres com espaço e deve referenciar o autor em terceira pessoa. Exemplo: Ailton Alves Lacerda Krenak, mais conhecido como Ailton Krenak, é um líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro da etnia indígena crenaque. É professor honoris causa, etc.

Texto para ser publicado: serão aceitos textos literários, poemas, crônicas, ensaios, resenhas críticas e artigos em linguagem não-acadêmica. O texto deve ter até 6.000 caracteres com espaço e estar em formato .odt ou .doc. O nome do arquivo deve seguir a estrutura: Título do Texto – Nome do Autor

Imagem para ilustrar o seu texto: essa imagem vai na capa do seu texto, junto com o título. Ela deve estar em boa resolução, no formato horizontal. O nome do arquivo deve seguir a estrutura: Crédito da Imagem – Nome do Autor

Uma vez que o seu trabalho seja selecionado para publicação, entraremos em contato com você via e-mail. Os nossos contatos de retorno acontecem de forma orgânica – ou seja, os nossos editores entrarão em contato assim que a decisão da publicação for tomada, já com uma previsão de data de publicação. Esta data poderá ser alterada sem aviso prévio. Você pode enviar a sua proposta até o dia 30/04/2024.

Ainda não conhece a Trama?

Conheça a revista – revistatrama.artebodoque.com

Clique na imagem abaixo para acessar o formulário:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *