Fundada em 2012, a Instituição Cultural Bodoque Artes e Ofícios tem sido um lugar cuidadosamente preparado para a emancipação cultural em suas mais variadas formas.
Acreditando em um papel transformador da arte e da cultura, temos pensado ações culturais com o objetivo estabelecer pontes entre diferentes expressões artísticas, manifestações culturais, seus autores, artistas e público, com o objetivo final de estruturarmos um circuito sensível de formação humana.
Esse trabalho fez com que, em 2019, nascesse a Revista Trama, um espaço virtual seguro para a reflexão, a discussão e, principalmente, a aproximação cultural. Em 2023, a Trama celebra 5 anos de existência, com mais de 150 edições publicadas disponíveis para pesquisa. Nesse tempo, tivemos a honra de contar com com participações importantes, como a da Historiadora e Antropóloga Lilia Schwarcz, a do vencedor do prêmio Jabuti Menalton Braff, além de diversos outros artistas e escritores premiados em diferentes partes do mundo. Nessa direção contínua de fomento da cultura, abrimos uma nova chamada para publicação!
Para participar, você deve preencher o nosso formulário (link abaixo) até o dia 13/03/2023 com sua proposta. Serão aceitos: textos literários, poemas, crônicas, ensaios, resenhas críticas e artigos (adaptados para linguagem NÃO-ACADÊMICA).
Atente-se às recomendações de formato e tamanho dos itens solicitados. O desrespeito aos formatos estabelecidos resultará em retorno negativo automático:
Mini biografia: deve conter breve descrição de sua formação e trajetória. ATENÇÃO: a mini-bio deve ter, no máximo, 800 caracteres com espaço e deve referenciar o autor em terceira pessoa. Exemplo: Ailton Alves Lacerda Krenak, mais conhecido como Ailton Krenak, é um líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro da etnia indígena crenaque. É professor honoris causa, etc.
Texto para ser publicado: serão aceitos textos literários, poemas, crônicas, ensaios, resenhas críticas e artigos em linguagem não-acadêmica. O texto deve ter até 6.000 caracteres com espaço e estar em formato .odt ou .doc. O nome do arquivo deve seguir a estrutura: Título do Texto – Nome do Autor
Imagem para ilustrar o seu texto: essa imagem vai na capa do seu texto, junto com o título. Ela deve estar em boa resolução, no formato horizontal. O nome do arquivo deve seguir a estrutura: Crédito da Imagem – Nome do Autor
Uma vez que o seu trabalho seja selecionado para publicação, entraremos em contato com você via e-mail. Os nossos contatos de retorno acontecem de forma orgânica – ou seja, os nossos editores entrarão em contato assim que a decisão da publicação for tomada, já com uma previsão de data de publicação. Esta data poderá ser alterada sem aviso prévio.
Ainda não conhece a Trama?
Conheça a revista – revistatrama.artebodoque.com
Clique na imagem abaixo para acessar o formulário:
Olá!
Uma dica: essa do arquivo no formato DOC precisa ser abandonado, uma vez que a alguns anos este não é mais o formato padrão. DOC trata-se de um formato proprietario, e por esse motivo, a vários anos o formato padrão para o envio de documentos foi eleito .ODT (ODF), formato de código aberto para domínio público. Desta forma, outros editores de texto podem abrir e também redigir documentos. Lembrando que o formato DOC é proprietário da Microsoft, a qual proibe os concorrentes de fazerem uso do seu formato sem pagar pela licença. O usuário também precisa ter o programa proprietário da empresa para fazer uso do formato DOC.
Ei Odilon! Obrigado pela dica! Vamos alterar para a divulgação! Grande abraço!
Não tem valor caso seja escolhido?
Não! Nossas chamadas são gratuitas!
Quanto é, não tem sobre preços
A chamada é gratuita! É só preencher o formulário e enviar!
Olá! No caso de poesia, dentro dos 6.000 caracteres podem incluir vários poemas, ou é válido somente 1 poema de até 6.000 caracteres?
Ei Jenis! Nesse caso, é melhor enviar vários poemas separadamente, tendo em vista que publicamos uma contribuição de cada autor por edição.
Olá! Inscrevi um conto para a chamada de publicação que se encerrou em 13.03, mas não recebi nenhuma confirmação de que a inscrição deu certo. Estou com medo de não ter dado certo. A gente não recebe e-mail de confirmação mesmo?
Olá! Inscrevi um conto, mas não recebi e-mail de que a inscrição deu certo. Estou com medo de vocês não terem recebido. É normal não receber a confirmação?
Ei Ana Flávia! Nós recebemos sim!
O nosso modo de seleção acontece ao longo do ano, conforme as edição vão sendo estruturadas. Portanto, caso o seu conto seja selecionado, entraremos em contato assim que ele estiver alocado em alguma de nossas edições.