Catálogo comercial

Apresentação

A Bodoque é uma Instituição Cultural que tem como objetivo pesquisar, compreender e difundir o conhecimento da arte em suas diversas manifestações. Acreditamos que a sensibilidade artística e o território diverso e plural da cultura, promovem transformação de olhares, desenvolvimento do pensamento crítico, emancipação intelectual, mobilidade social, e são capazes de inaugurar novas maneiras ler e compreender o mundo.

Nosso atelier de encadernação e artes visuais é o ponto de partida de todos os trabalhos que realizamos na Bodoque e a produção e venda de nossas encadernações sustenta uma cadeia de cultura que criamos ao longo dos anos, como o Museu de Artes e Ofícios de Juiz de Fora, a Revista Trama Bodoque, oficinas, exposições de arte, podcasts e ações educativas.

Por isso gostamos de dizer que cada caderno criado é uma semente plantada.

Por que cadernos?

Consideramos que todas as pessoas passam pelo intrigante processo de traduzir suas vivências, seus pensamentos mais complexos e a poesia do cotidiano, em traços e palavras.

Por isso, acreditamos que cada indivíduo é capaz de visitar suas lembranças com delicadeza e ternura, percorrendo diversos caminhos que o levam ao encontro da versão mais sincera de si mesmo.
Além disso, registrar graficamente significa ultrapassar a barreira cordial do tempo. Significa trazer para materialidade do mundo o que pode ser tocado apenas pela imaginação.

Escrever torna real o imaginário porque grafando escrevemos a visão. E escrever a visão significa olhar para si próprio por outro viés. Olhar com olhos de ver, para que seja possível rabiscar as cartografias de nossas memórias. Ainda que o esquecimento seja um processo natural, ao organizarmos nossas ideias no papel ampliamos nossa perspectiva de observação, tornando possível lembrar do que imaginamos e lembrar de imaginar.

Por isso fazemos cadernos.

Encadernações


Você pode receber o catálogo completo com preços e modalidades de venda via whatsapp.

Clique na imagem ao lado e converse com a gente!