SABER PODER FAZER: a artesanias das festas populares

No dia 16/05 inauguramos a exposição virtual – SABER PODER FAZER: a artesanias das festas populares no nosso querido Museu de Artes e Ofícios Bodoque. Na live de abertura, conversamos com a fotógrafa etnográfica Cris Nery (BH), o fotógrafo Daniel Santos (SE) e os integrantes da Irmandade Estrela do Oriente Luiza e Jefinho, responsáveis pela organização de congadas e moçambiques no bairro Tupi, em Belo Horizonte.

No bate-papo, mediado pelo curador da mostra, Frederico Lopes, a gente pode aprender muito sobre a artesania das festas, desde o preparo das roupas, adornos, instrumentos e até mesmo da comida, parte importante nas celebrações.

Você pode assistir a live em nosso canal do youtube através do link abaixo:

A exposição celebra também a 20 semana nacional de museus que tem como tema: O Poder dos Museus, e mostra como podemos contribuir diretamente para legitimar, preservar e empoderar ações populares e manifestações culturais diversas através dos Museus. A mostra estará em cartaz até setembro de 2022 e você pode acessar ela visitando a plataforma virtual do MAOB clicando na imagem abaixo!

Ah, lembre de preencher o formulário de visitação e nos contar o que acharam da exposição!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *